sábado, 17 de setembro de 2011

4 essenciais de Amsterdam

Amesterdão é conhecida por vários motivos, mas em especial estes:

Bicicletas:

Há bicicletas em todos os cantos da cidade!Para ser um bocado mais realista fica a 2ª foto:

Há quase tantas bicicletas como numero de habitantes em Amsterdão (eu a sério que arriscava a dizer que são mais bicicletas que pessoas, maaas...) e são efectivamente o maior meio de transporte - e fica o aparte: a experiência e a vida atarefada destas pessoas leva a que tenham o comportamento de um condutor de um carro em Lisboa mas numa bicicleta, são efectivamente passados da cabeça e os condutores dos electricos cá buzinam mais vezes do que param em paragens! xD

PS: isto é só para quem tem muitos anos de calo:
- vestido
- crianças
- telemóvel
...

Drugs:

Como devem saber, as chamadas drogas leves são legais em Amesterdão (mas atenção!!! Estas têm de ser consumidas nos locais apropriados para o efeito, ou seja: as Coffee shop. Fumar marijuana fora das coffee shops não é assim tão bem visto e até se pode arranjar problemas com a polícia.
É engraçado/estranho passear pelas ruas e assim do nada sentir o aroma de erva xD

Sex:


A prostituição também é legal em certas zonas de Amesterdão - olhando assim até parece que os Holandeses são um povo de mega mente aberta - e são!; mas o que é preciso perceber é que eles não liberalizam porque sim, liberalizam porque assim conseguem controlar melhor. Não é à toa que Amesterdão é uma das cidades mais seguras do mundo. 
Voltando ao assunto, o Red Light District é a tal zona em Amsterdão onde existem as famosas "montras" com prostitutas lá dentro (sim, passamos pelas ruazinhas e temos um vidro entre nós e a rapariga (vidro que serve tanto de "protecção" como de protecção contra o frio - elas estão em lingeri, obvio.), imensas imensas sex e erotic shops, museus sobre o tema...



E porque eu gosto de moda e este blogue foi criado para eu mostrar coisas que gosto e teorias (parvas ou não) que concebo aqui fica a 4ª atracção de Amsterdão com a qual eu estou sempre a esbarrar:




Louis Vuitton!
Já desisti de tentar perceber se são verdadeiras - sim! sou gaja, gosto de cuscar e acima de tudo também queria uma! - porque na maioria dos casos é! So far, só me apercebi de uma falsa pela qualidade do tecido.

É que são tantas e constantemente a fazer-me questionar sobre falsificações que estou sériamente a pensar fazer disso a minha tese de mestrado! - Sim, eu no meio "desta coisa toda" vim para cá estudar e sair daqui mestre! xD

1 comentário:

sarasilva disse...

gostei deste teu post cultural :D
acho fantástico usarem tanto as bicicletas, afinal é um meio de transporte nada poluente, é agradável e fazemos exercício ao mesmo tempo :D
e acerca do ponto "Sexo", por alguma razão a Holanda é considerado um país de turismo sexual :b

sobre o teu comentário:
de uma forma geral, gosto muito dos produtos da Essence, são baratos e bons :) mas quanto ao corrector, bem, ele é bonzito, dá uma boa cobertura mas desaparece passadas algumas horas. A base dá uma cobertura média mas acho que é boa porque se aguenta bem, não é oleosa e não se torna pesada. espero ter-te esclarecido :)

beijinhos *