segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Meat Free Monday!

(English version is at the bottom)

Uma das minhas designers preferidas, Stella Mccartney e a sua família, Sir Paul Mccartney incluído,desde há vários anos que são vegetarianos e lutam pela defesa dos animais e podem estar seguras que nas criações da Stella Mccartney não há cabedal, pêlo verdadeiro nem nada que implique o sacrifício de um animal.... e ainda assim as roupas dela são fantásticas e cheiinhas de qualidade! :D
Decidi pedir-lhe então emprestada o nome de uma das publicações semanais que ela tem no facebook:
 Meat free monday!
E vou tentar fazer como ela e induzir-vos (ou pelo menos tentar meter nojo para) a pelo menos um dia por semana experimentarem um prato vegetariano! :D
Que dizem?
Alguns pratos vão ser feitos por mim e vou vos dar as "minhas receitas", outras por falta de utensílios (não tenho forno p/exemplo) vão ser de outra pessoa com os devidos direitos de autor.
Vou tentar também explicar o que são os diferentes ingredientes, tofu, seitan etc e vão sair daqui muuuuito mais cultas em culinária vegetariana.
A começar próxima semana, o que acham? Gostam da ideia?!;D



Seitan:

Tofu:


Soja/Soy:


One of my favourite designers, Stella McCartney and her family, including the ex-beatle Sir Paul McCartney, have been vegetarians for several years and fight over animal rights. Nevertheless you can be sure that Stella McCartney's creations have no leather, fur or anything that involves the sacrifice of an animal... And yet, her clothes are fantastic and full of quality!:D
So I've decided to borrow the name of one of the weekly publications that she has on facebook:
Meat Free Monday!
I'll try to do the same and induce you to (or at least try to) make you try a vegetarian dish once a week! So what do you think? Are you up for that? ;)
Some dishes will be made by me (so I will give you "my recipes") but for lack of some tools (I have no oven p/example) some will be from other persons with the appropriate copyright, obv.
I will also try to explain what are the different ingredients: tofu, seitan etc and you will leave waaaaay more educated in vegetarian cuisine! 

So, what do you say? 
(Above are some pictures of my previouse experiences in vegetarian cooking!)

7 comentários:

Laura disse...

It looks yummy!! :)

http://lovelyprettyworld.blogspot.com/

at beleza disse...

Sou fã de comida vegetariana, por isso a ideia é muito bem recebida :)*

at beleza disse...

Claro que conheço, ela é de rir :)
Adoro!.

*beijinhos

Bela Monstro disse...

Excelente ideia! Para mim todos os dias são meat-free há já dez anos ;)
E sim, a Stella Mcartney rocks!

Pretty in Pink disse...

Parece-me mesmo muitooo bem :D Estou desejando de ver as receitas!

Beijinho*

Unknown disse...

Awsome! Can't wait! :) Beijinhos

sarasilva disse...

eu aprecio o teu esforço mas a mim não me vais converter :b eu adoro um belo prato recheado, mesmo à português! e das vezes em que tentei fazer refeiçoes de saladas, fiquei agoniada :x

mas pronto, eu acho que é bom variar de vez em quando e admiro a tua "coragem" :b