segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Meat Free Monday - spinachi pasta




A receita desta semana deu-me uma certa dor de cabeça! Encontrei-a numa revista que encontrei perdida lá por casa e vim para Lisboa +- preparada para a fazer! Óbvio que por não ter alternativa a receita não me convenceu totalmente mas nada que a imaginação não tenha tratado.

Pela segunda semana consecutiva vamos rechear alguma coisa e acrescentar frutos secos porque as receitas originais deixavam a boca a pedir mais qualquer coisinha!;)


The recipe this week gave me a small headache! I found it in a magazine lost at home  so I came to Lisbon + - prepared to do it! Obviously that not having an alternative made me not totally like how the recipe turned out. But nothing my imagination couldn't handle.

For the second week we fill something and will add nuts because the original recipe left my mouth asking for something more;) 





Ingredientes:
- Espinafres congelados (também podem misturar com bróculos)
- Massa em concha gigante
- Alho, cebola
- Requeijão
- Pimenta, azeite, noz moscada, manjericão e/ou tomilho

- Frutos secos: nozes (eu não tinha por isso cacei com gato:amendoins!)
- Queijo da Ilha 
- Vinho branco qb


Ingredients:
- Frozen spinach (can also mix with broccoli)
- Giant shell pasta
- Garlic, onion
- curd
- Pepper, olive oil, nutmeg, basil and /or thyme

- Nuts: walnuts (I didn't have it so I used it's "cousin": peanuts!)
- Cheese of the Island
- White wine




Em primeiro lugar ponham as conchas de massa a cozer.
Para o recheio: piquem a cebola e o alho bem fininhos e ponham a alourar em azeite. Acrescem os espinafres (um cubinho dá para encher uma concha+-) e deixem cozinhar um bocado, temperem com sal, pimenta e a noz moscada. 
Retirem do lume e envolvam o requeijão esmagado com os espinafres - verifiquem os temperos e acrescentem manjericão se quiserem.
Peguem numa massa/concha e com uma colher recheiem com os espinafres.


First put the pasta to cook.
For the filling: shred the onion and the garlic very thin and  let it brown in olive oil. Add the spinach and let it cook a bit, temper with salt, pepper and nutmeg.
After a while remove from heat and involve the crushed cheese  - check the seasoning and add basil if you want.
Take a mass / shell and with a spoon fill it with the spinach filling.







Pronto, eu cheguei aqui, provei e o meu paladar ficou: "meh!!!...."

Então voltei a aquecer mais alguns espinafres e puz um bocadinho de vinho de branco. Quando estes já estavam cozinhados acrescentei mais um bocado de requeijão e os amendoins para dar algum crocante ao prato!;) Usei este preparado como "molho" à volta das massas e cobri com queijo (aconselho um queijo forte com o das Ilhas ou o parmesão!) e pimenta! 
Coloquem a dourar um bocadinho no forno ou no grill e já está!

Bem melhor que o da receita da revista!;)  



Okay, so I got here, and my mouth taste was like: "meh! ...."

So I went to warm some more spinach and a little white wine. When they were cooked I added a bit more cottage cheese and peanuts to give the dish a some crispiness ;) I used this as "sauce" around the pasta and next cover with it all with cheese (recommend with a strong cheese: Parmesan  or from the Islands) and pepper!
Put it to brown a bit in the oven or grill and you're done!

Much better than the one from the magazine!;) 






Já devem ter reparado que tal como a roupa, a comida também não aparece aqui no blog sem eu lhe dar o meu toque!;) xD

You may have noticed that just as clothes, food also does not appear here on the blog without having my little touch! ;) xD.



7 comentários:

Mica disse...

Eu que até nem gosto nada de espinafres fiquei tentada a tentar! ;)*

Sara Esteves disse...

Ou substitui por bróculos Mica! ;P

Bomboca do Amor disse...

Se não te importas vou guardar a receita e dar-lhe o meu toque para experimentá-la cá em casa. ;-)
Beijinhos querida,
Bomboca do Amor.

Jny disse...

Mais uma pequena maravilha e mais uma receita para experimentar, já tenho umas quantas. ;)

Sílvia Pereira disse...

oh pah isto tem tão bom aspecto!! estou muito tentada a experimentar babe :D

Unknown disse...

Ai que aspeto tão mas Taooooooooooooooo suculento! Ai se eu te pego, ai ai. BJinhos

Mafalda Beirão disse...

Opa, adoro! Eu faço isto, mas nunca me lembrei de pôr dentro das conchinhas! Nham nham nham!!!! *