terça-feira, 15 de maio de 2012

Half done!:D :D 5 months with no-shopping!






Ora ainda parece que foi ontem que me passou esta ideia parva pela cabeça, 5 meses e a partir de hoje estou na metade final do desafio!
yeeeeh! 
Não tem sido muito complicado, alias, não estava até eu cair na asneira de ir experimentar coisas à Zara e perceber que a minha relação com a máquina de costura não é assim tão bonita (tem dias vá - mas more on that later!)!

Quando me propus a este desafio foi por ver a minha roupa toda junta coisa que não acontecia há +-5anos - era muuuuita coisa! E como adoro usar a mesma peça de maneiras diferentes (a sério, fico-me mesmo a sentir inteligente e toda "pra frentex" quando o faço!) decidi que era a altura certa! Ora, passado umas semanas voltei a ter a roupa dividida em 2 cidades... pânico no inicio mas agora é mais tranquilo, e daí a primeira coisa que aprendi:

1. A fazer malas de uma maneira muito mais inteligente - ainda sou overpacker, mas estou muito melhor!

Outra coisa que percebi foi onde efectivamente o meu dinheiro ia parar xD
2. Sapatos de salto em saldo! (e colares) - a sério, se soubessem o quão triste eu fico ao abandonar uns sapatinhos liiiindos e baratinhos. Fico com o coração partido!

A 3ª é: como estouro os €€ todos nos saltos não me sobra para os rasos que é o que efectivamente agora mais utilizo! - e algo me diz que deve haver por aí muita menina igual (se calhar não se aperceberam, mas o pensar que até ao inicio de agosto é com o que tenho que me safo - e 2 pares de ténis já tiveram baixa desde o inicio do desafio...:S é mais critico!)

Ainda assim, ao preparar uma lista do que preciso e que depois vou comprar (supostamente a coisa mais bem ponderada de sempre) a primeira coisa que me veio à cabeça foram uns pumps nude! -.-'
(Boa Sara, daqui a nada levas com mais 5 meses sem compras em cima!)

E pronto, para já acho que é tudo! 
Já me questionei (quando fui ao freeport e as peças estavam Bem mais em conta!) se não estaria a perder verdadeiras boas oportunidades por causa disto mas sinceramente, se não me testar posso nunca vir a descobrir e a dar valor a certas peças.

Estou por isso firme e forte e sou demasiado teimosa e orgulhosa para desistir de uma coisa assim... a sério, acho que acabava com o blog se tivesse de vos vir dizer que tinha sucumbido à Zara ou a alguma das suas primas!xD




It still seems like yesterday that I this silly idea passed by my head. 5 months and since today I half way throw the challenge!
oh yeeeeh!!!!

It hasn't been very complicated, in fact, it wasn't at all until I fall into the mistake of going to t things Zry on thing in Zara and realizing that my relationship with the sewing machine is not that pretty (we have some good days - but more on that later!)!

When I set this challenge was because I saw all my clothes all together thing that didn't happened for +-5years - was a loooot of stuff! And because I love to use the same piece in a lot of different ways (seriously, I'feel smart and all cool when I do it!) I decided it was the right time! But 2 weeks later I returned to have clothes divided in two cities ... Panic at the beginning but is now more peaceful, and so the first thing I learned:

1. I pack in a way more intelligent way - I'm still an overpacker, but I'm much better!

Another thing I noticed was where my money was really going to! xD
2. Heels on sale! (and necklaces) - seriously, if you knew how sad I get about having to leave beautiful and cheap shoes behind!... It's heartbroken!

The 3rd is because I spend my  €€ on the heels I have nothing left for flats which are the ones I've been using more often!! - And something tells me I'm not alone on this one! (maybe you don't realize it, i also didn't!)

Still, when preparing a list of what I need tot buy as soon as the challenge is over (supposedly the best weighted list ever!) the first thing that came to mind were some nude pumps! -. - '
(Gosh Sara, really?! Do you need another 5months??)

And I think that's it!
I've wondered (when I went to Freeport and the pieces were well more affordable!) if I was losing really good opportunities because of this but honestly, if I don't try I may never discover and give value to certain things and pieces.
So i'm tough and strong and I'm too proud and too stubborn to give up of something like this ... Seriously, I think I'd end the blog if I had to come here say that I had succumbed to Zara or any of its cousins! xD




13 comentários:

Catarina ♥ disse...

Ai que quando acabar este teu desafio é que vai ser :P

Sílvia Pereira disse...

aiii q daqui a dias sou eu a entrar nesse desafio llooll

Beijinho
www.myfashionscript.com

Nádia disse...

ainda bem que o desafio está a correr bem. eu não conseguiria. tão somente porque já não compro em excesso e a minha roupa não é assim tanta :)


GIVEAWAY – Romwe $80 voucher + sunnies
My Fashion Insider

Unknown disse...

Hello dear!! :)

Oba, parabéns pelo sucesso do desafio... continua em força!
Eu não o faria, aliás não tenho motivos para... raramente vou a lojas vs shopping :) ehehhe basicamente as compras que faço é para o filhote!!

xoxo*
IV

at beleza disse...

Já não conto há algum tempo ma sacho que já passei os seis meses :) E ao contrário de ti, adoro ir experimentar coisas! Claro que fico um dia ou dois a pensar nelas, mas depois passa. E também já pensei que estava a perder boas oportunidades, mas agora vejo que as boas oportunidades vão lá estar sempre e que aprendi a usar imensas peças de uma nova maneira.

Beijinhos

Unknown disse...

Ai Sara como me identifico contigo no aspeto dos sapatos! Por mais que compre (atenção sempre nos saldos) acho sempre que me falta este ou aquele modelo para combinar com esta ou aquela peça! e aqora também sou mais comedida nas malas, embora esteja sempre com medo se ponho pouca roupa e depois vou ter poucas opções para combinar. Ai dilemas de mulher! Mas já estás na metade final do desafio? Meu Deus o tempo passou a voar! Parabéns pela persistência e pela força! Beijinhos

p.s menina não fui eu que com+rei o peplum foi a pretty in pink! Vai reclamar com ela lololol. Eu só compro roupa nos saldos, além dos sapatos:)

Mia disse...

eu tb ando nesse desafio forçado!

http://pegadafeminina.blogspot.pt/

S. disse...

Muitos PARABENS!!! :)
S.
A COZY BOX

Sara B. disse...

Eu não conseguia fazer algo assim.. Penso eu. Mas eu às vezes, tem meses que não compro nada. e outros que compro por dois. é conforme. Mas boooa sorte!

Pretty in Pink disse...

Boaaaaa :D Só para que conste não compro nada praí deste a passagem de ano por isso estamos quites =P=P

Sara Maria muito muito obrigada pelas palavrinhas...nem acredito que ele vai mesmo :(:(:( Qualquer coisa que precisar eu digo-te :)

Beijinho*

Unknown disse...

Só tens motivos para estar orgulhosa :D

Ana disse...

É preciso coragem e dedicação para concretizares esse plano!
Muito bem, já vais a meio!
Parabéns!

Bjs***
Projecto Blogger

Jny disse...

Acho que te estás a portar muito bem, agora também é só mais um bocadinho. beijo =)