segunda-feira, 30 de julho de 2012

Meat Free Monday: Couscous Salad!




A semana passada quando perguntei se tinham algum ingrediente que gostavam de ver aqui nas Meat Free Mondays, a querida da minha Filipa referiu o Couscous! 
Como é que eu me tinha esquecido do Couscous?! Muito obrigada Filipa pelo wake up call! ;P


Last week when I asked if anyone had any ingredient you would like to see here in the Meat Free Mondays, my dear Filipa said Couscous!
How I had forgotten the Couscous?! Thank you for the wake up call darling! ;P





Apesar de já ter cozinhado Couscous para mim já não me lembrava dos truques (e ainda não lembro, tenho de esperar que uns tios voltem de Marrocos para tirar as teimas ;P) por isso, e para vos dar algum enquadramento tive de andar a fazer pesquisas, o resultado? Continuei com algumas dúvidas mas também com muitas muitas ideias para o cozinhar, por isso não vai ser a única vez que o Couscous vai aparecer por aqui! ;P (o que até é bom por ao comprar uma embalagem não a cozinhamos toda da mesma maneira! ;P)


Despite having cooked Couscous for me once I didn't remember all the tricks (I still don't, looks like I'll have to wait for my uncles to return from Morocco to know ;P) so, and to give you some guidelines I had to do research, the result? I continued with some doubts but also with many many ideas for cooking it, so it won't be the only time Couscous will appear here! ;p


Are you ready??




O couscous tem os seus primeiros registos no norte de África e é muito comido em Marrocos, Argélia, Túnisia mas é confeccionado de várias formas. A mais tradicional tradicional, da pesquisa que fiz, é a de hidratar os grãos ao vapor e não com água directamente (mas fica bom de qualquer forma!). 
O Couscous é dos hidratos de carbono mais magro e com mais vitaminas e proteínas que a massa e bem mais que o arroz. (Só wins!;P)



The couscous has it's first records in North Africa and is much eaten in Morocco, Algeria, Tunisia but is made ​​in several ways. The most traditional way I found on the research I did, is to hydrate the beans with steam water and not directly (but is good anyway!).
The Couscous is a light carbohydrate and has more vitamins and proteins than pasta or rice. (Only wins!;p)







Esta embalagem veio dividida em saquetas para facilitar a confecção ao vapor mas eu coloquei a saqueta em  meio litro de água quente com sal e resultou bem na mesma. 
Depois de 15min e de uma boa parte da água ter sido sugada, coloquei os grãos num prato e separei-os com um garfo. Aqui juntei um pouco de pimenta e um fio de azeite e vinagre. 

Depois de arrefecer foi altura de juntar os legumes (tomate, pimento vermelho e verde e cebola!) e as nozes.


This package came divided into sachets for an easy steamed cooking but I put the sachet in half a liter of hot salted water and was great as well.
After 15min and a good part of the water has been sucked, put the beans on a plate and separate them with a fork. Here I joined a little pepper and a drizzle of olive oil and vinegar.

After cooling it it's time to add the vegetables (tomatoes, red and green peppers and onions!) and nuts.



O segredo? Folhinhas de manjericão!:D
The secret? Basil leaves! :D




Ficou uma salada super simples mas bem consistente e fresca.
Podem juntar queijo feta, queijo fresco ou o que quer que a imaginação grite!;)

It turned out a super simple salad but very consistent and fresh.
You add feta cheese, fresh cheese or whatever the imagination scream;)
































E vocês? Gostam de couscous? 
Já experimentaram assim em salada? 
Digam de vossa justiça!:P

And you? Do you like couscous?
Already tried it in salad?
Tell me what you think! :P




5 comentários:

at beleza disse...

Viana é dificil babe, mas prometo que se for digo :)
Ai couscous, not my favorite! Já comi algumas vezes, mas prefiro saladas frias com arroz.

Beijinhos

Cat's disse...

O aspecto é divinal! Fiquei curiosa, nunca provei couscous*

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá :D

Não conhecia o teu blog, mas vou seguir :D

Eu adoro couscous, e costumo usá-lo em saladas :) Lembra-me sempre das minhas viagens ao Médio Oriente, e fico sempre vagamente nostálgica quando o cozinho :)

O teu prato ficou com óptimo aspecto :D

Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

AnaLu disse...

cous-cous, maravilha! é um ingrediente que adoro, e absolutamente nutritivo. também comecei recentemente a postar umas experiências culinárias (tudo veggie, claro) no meu blogue mas devo dizer que as tuas meat-free mondays são uma referência.

o meu outro blog anda parado - sou a ana, de amesterdão, remember? ;)

Trendytwins disse...

Que bom aspecto.. acho que vou experimentar...